3 Acidentes Com Torno Mecanico

Hoje vou postar pra vcs 3 acidentes com  torno mecanico , para efeito de curiosidade este que vos escreve é um torneiro mecanico e nosso brother chapa e camarada Nando do Noite Sinistra tambem ja foi um descascador de ferro , pois bem .

Este primeiro é um classico da net sangrenta , essas imagens são babilônicas de tão “antigas ” por assim dizer e todo blog do gênero tem um post sobre ela e quase todos não souberam informar o que houve , mas como torneiro posso tentar explicar .

Mesmo conhecendo essas imagens ha alguns anos e em varios blogs  até hoje não consegui encontrar em nenhum informações sobre o acidente e sobre o acidentado , nem sei se foi no brasil esse acidente mas ja tinha ouvido falar de varios acidentes do tipo , principalmente no Senai , onde se estuda para isso .

Lá as regras de seguranças são seguidas a risca pelos instrutores e eles “tocam o terror ” alertando sobre os perigos e talvez por isso quase , eu disse quase , não ocorre acidentes no Senai . Mas quando o cara se forma e acha que aprendeu trabalhar é que a merda toda acontece …

Mas voltamos ao acidente : como ja disse não tenho informações sobre o acidente mas o que houve nesse acidente foi a combinação distração + vestimenta inadequada + negligência = MERDA.

Distração do torneiro , não se condena isso pois o ser humano não é uma maquina progamavel , ele tem sentimentos , problemas , emoções etc

Vestimenta inadequada pois não só no torno mas em qualquer maquina que vc opere nunca se deve usar roupas soltas nem mangas compridas assim como aneis , pulseiras ,relogios , cabelos soltos , brincos ,nenhum tipo de adorno

E negligência por parte da empresa que deveria fiscalizar esse tipo de coisa

Podemos ver que suas vestimentas ficarm enrolados no eixo que ele estava usinando , o puxando e matando instantaneamente :

Nosso segundo caso  parece se em alguma escola profissionalizante nos estados unidos , em que um grupo de jovens começam a brincar com o torno no estilo “liga que eu seguro ” que so podia dar merda ….

E não tenho duvidas que esse animal teve sorte e apenas quebrou a perna

E nosso terceiro caso é o meu acidente  !!!! Isso mesmo ja me acidentei feio nesse bichinho ai .

Foi no ano de 2006 , mais exatamente em 27 de abril aproximadamente as 15:15 h , por distração sei lá talvez , a placa do torno ( a peça que se prende a peça a ser usinada , aquela que gira) pegou meu dedo indicador direito o dobrando para tras .

Foi feio ele ficou pendurado achei até que ia perde lo mas sobreviveu meio tortinho kkk e tempos depois achei essas imagens que são idênticas ao meu dedo no dia do acidente , deem uma olhada para vcs terem uma ideia :

Ha ,ja ia me esquecendo : sabem porque destaquei o cabelo solto lá em cima ?

É que em 2011, a jovem Michele Dufault, uma aluna dedicada e com futuro promissor , morreu na universidade de Yale , uma das mais conceituadas nos estados unidos  enquanto operava um torno no laboratorio de quimica da universidade e seu cabelo se enroscou e puxou ele de encontro a maquina , igaul ao primeiro acidente , matando instantaneamente . Não tem imagens dela morta mas bem provavel que ela tenha ficado igual ao homem do primeiro acidente

About these ads

20 respostas em “3 Acidentes Com Torno Mecanico

  1. DEUS DO CÉU ……………como pode achar que pode segurar a chave que da aperto na placa , na placa e ainda por sima ligando a maquina … a coisa só não foi pior pois a rotação da placa era baixa e por que tinha pessoar por perto , caso contrario a placa iria tomba_lo em torno do barramento , ai amigo ja era .
    No 'SENAI ' não se tem registros de asidentes em torno mecÂnico com morte ,porem existem acidentes commo ligar a maquina com a chave na placa , e ou arrancar a peça da placa ou por rotação alta demais ou por não dar aperto correto na placa ; A maior parte dos acidentes em torno mecânico se da por falha humana principalmente se o operador estiver utilizando lixa para dar acabamento na peça ai o acidente é quase serto ……………. aluno do senai mecânica de usinagem e tornearia …………………………..

  2. com lixas costuma se arrancar unhas kkkk

    a relatos tambem de morte pela peça (um eixo) se comprida e passar para tras do torno , o cara não usou cavalete e a peça virou uma helice e acertou a cabeça do torneiro , e não foi só um não , eu ja vi isso acontecer e é perigoso e rapido

  3. Eu faço Senai, to no começo ainda do curso, e meus professores sempre me advertem.
    tomar sempre cuidado quando estiver mexendo no torno, principalmente quando o estiver limpando!
    “Máquina liga sozinha”! -é o que eles sempre dizem, eu não desobedeço, claro…
    Eu já até senti o pavor de ser puxado pelo torno… essa porra tem uma força tremenda!!

  4. A culpa e das pessoas que ocupam cargos de lideranca sempre cobrando servico sem dar condicoes de trabalho e esses puxa sacos que sao 90 % das empresa que normalmente se acidentam pois nao veem perigos nao sao profissionais fazem servicos correndo com ma qualidade e se achando os reis sao as maiores tranqueiras que existe nas empresas se uma empresa quer se tornar grande ou ter de verdade as isos da vida tem eliminar esses caras.

  5. A culpa e das pessoas que ocupam cargos de lideranca sempre cobrando servico sem dar condicoes de trabalho e esses puxa sacos que sao 90 % das empresa que normalmente se acidentam pois nao veem perigos nao sao profissionais fazem servicos correndo com ma qualidade e se achando os reis sao as maiores tranqueiras que existe nas empresas se uma empresa quer se tornar grande ou ter de verdade as isos da vida tem eliminar esses caras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s